sexta-feira, 3 de março de 2017

Gilberto Gil é homenageado em missa na Igreja do Rosário dos Pretos - Bahia Noticia

03/03/2017 12h40 - Atualizado em 03/03/2017 12h47


Celebração religiosa nesta sexta-feira (3) comemora saúde do cantor. 
Foram convidados artistas para cantar músicas do repertório de Gil.



O cantor Gilberto Gil foi homenageado com uma missa na Igreja da Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, localizado no Centro Histórico, na manhã desta sexta-feira (3), em agradecimento à saúde e vitalidade do cantor e compositor baiano.
Amigos, parte da família e muitos admiradores estiveram na celebração. Gil, ao lado da mulher Flora, foi recebido com aplausos e ao som de clarins. A cerimônia foi cantada, com acompanhamento da sanfona do cantor Targino Gondim.
Gilberto Gil também recebeu homenagem da Irmandade do Rosário dos Pretos. A iniciativa foi do produtor cultural Geraldo Badá e emocionou o cantor e todos que lotaram igreja. Gil também cantou ao final da missa.
Gil faz tratamento para insuficiência renal no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e  costuma ser internado para procedimentos e exames. Ele participou do carnaval de Salvador este ano intensamente. O artista esteve ao lado da filha, Preta Gil, que puxou trio na Barra.  Ele desfilou com o bloco Filhos de Gandhy e ainda cantou em palco com Caetano Veloso no Pelourinho - em homenagem a 50 anos de Tropicália.
O cantor ainda participa do aniversário de 50 anos do Teatro Castro Alves no sábado (4). Os corpos artísticos do TCA (Balé Teatro Castro Alves – BTCA e Orquestra Sinfônica da Bahia – OSBA) se juntam a Gil, Filhos de Gandhy, Saulo, Baby do Brasil, Jackson Costa, Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), corpo residente do TCA, e outras atrações surpresas.
Acessado em 03/03/2017 as 21:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário