sexta-feira, 3 de março de 2017

Gilberto Gil é homenageado com missa de ação de graças - Jornal A Tarde

Sex , 03/03/2017 às 15:04 | Atualizado em: 03/03/2017 às 15:22

Gilberto Gil é homenageado com missa de ação de graças

Roseli Servilha

Uma missa de ação de graças pelo restabelecimento da saúde do cantor e compositor baiano Gilberto Gil, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 3, na igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho.
Familiares, amigos, admiradores e alguns nomes da música brasileira como Targino Gondim, Zéu Lobo, Armandinho, Alexandre Leão, as Ganhadeiras de Itapuã e a cantora Gilmelândia também fizeram parte da celebração.
"O coração e o corpo precisam das energias e emoções benignas, tranquilas e suaves que, especialmente o coração, continue absorvendo a força de viver. É isso que os amigos estão me proporcionando."
Gilberto Gil


Gil foi recebido com aplausos e ao som de uma corneta que, deu início à cerimônia cantada e acompanhada pela sanfona de Targino Gondim. O homenageado também participou da cerimônia, cantando e tocando a música de sua autoria “Se eu quiser falar com Deus”, que emocionou a todos os presentes.

Em agradecimento à missa, Gil disse que a essa altura da vida, o coração e o corpo, em geral, “precisam das energias e emoções benignas, tranquilas e suaves que, especialmente o coração, continue absorvendo a força de viver. É isso que os amigos estão me proporcionando”.
“Como todos, torci e pedi muito pela recuperação de Gil no ano passado. E ele está aqui, recuperado, forte, participativo e recebendo essas homenagens mais do que merecidas. Como amigo, tive essa ideia de reunir amigos para um ato de agradecimento e fé, foi uma felicidade ele e Flora terem aceitado”, disse  Geraldo Badá, produtor cultural responsável pela iniciativa.

Acessado em 03/03/2017 as 21:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário