domingo, 3 de setembro de 2017

Dom Murilo recebeu titulo de Cidadão Baiano

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, recebeu o Título de Cidadão Baiano, concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na manhã de hoje. “Eu me sinto muito pequeno pelo reconhecimento. No fundo, a Bahia, através de seus representantes, está dizendo: nós queremos que o senhor seja um dos nossos. Isso eu me sinto muito à vontade, porque desde que pisei aqui nessas terras, vim aqui com uma missão religiosa, eu vim com uma disposição: amar esse povo que eu não conhecia”, afirmou Dom Murilo.
A honraria foi proposta pelo ex-deputado Yulo Oiticia (PT), em 2011.







Depois de receber o título, Dom Murilo afirmou que sempre se sentiu adotado pela Bahia. “Agora, oficialmente, sou cidadão baiano por adoção, como já era por livre escolha. Este Estado me adotou. Mas, ao me adotar, sei que a Bahia passa a esperar mais de mim. Agora, mais do que nunca, não posso ficar indiferente diante das alegrias e tristezas deste povo; diante dos desafios que ele enfrenta e dos problemas que o afligem; não posso ficar indiferente diante da insegurança em que muitos vivem ou das preocupações que cada qual tem pelo dia de amanhã. O que posso fazer diante de tudo isso? Posso fazer pouco, muito pouco. Mas não devo me preocupar: a meu lado estão mais de 15 milhões de baianos, com as mesmas preocupações e desejo de ver uma Bahia melhor, um Brasil mais justo e um mundo mais fraterno”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário