segunda-feira, 22 de maio de 2017

Programa A bíblia e Você com Pe. Lázaro Muniz e Histórico da Rádio Excelsior.

Todo sábado as 13hrs Pe. Lázaro Muniz,(em A Bíblia e Você – Padre Lázaro Muniz) nosso capelão ao vivo coma Radio Excelsior da Bahia. É possível acompanhar a transmissão online: http://redeexcelsior.com.br/



Rádio Excelsior AM 840 é uma emissora da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, instituição vinculada à Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Sendo a única emissora genuinamente católica, situada na Região da Grande Salvador composta por 10 municípios que abrigam uma população residente de 3,8 milhões de habitantes. Sua cobertura atinge mais de 200 municípios, aproximadamente 50% do território baiano. Pelo alcance de suas ondas, ou pela Internet no www.am840.com.br é ouvida em outras partes do Brasil e exterior.
A Rádio Excelsior tem o compromisso de promover o desenvolvimento integral da pessoa humana a partir de uma ação social libertadora, fundamentada nas Sagradas Escrituras e no Magistério da Igreja. O maior patrimônio da Excelsior 840 AM é a sua credibilidade junto ao público ouvinte nesses quase 80 anos de existência. Fundada em 05 de julho de 1942.
Rádio Excelsior FM 106,1 surgiu em 1º de novembro de 2016. É a antiga rádio Vida FM 106,1, que entrou no ar, pela primeira vez, em novembro de 2011. Em primeiro momento voltada a música de conserto, a rádio Vida FM, com slogan "O Som que Faz a Diferença" chegou a ter parceria com o Neojibá por dois anos. Em abril de 2015, com novo formato e o novo slogan "A Voz da Sua Comunidade" teve seu leque de conteúdo aberto com inserção de jornalismo e músicas populares. A emissora, agora, passa a integrar a Rede Excelsior de Comunicação, com programação em rede com a Rádio Excelsior AM, tendo como foco o jornalismo, o esporte e a religião. 
Fundação Dom Avelar tem como presidente o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil Dom Murilo Krieger, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger e a Rádio Excelsior é dirigida pelo Padre Aderbal Galvão de Sousa.
O Conselho de Programação da Excelsior é composto pelo Arcebispo Dom Murilo Krieger, Padre Aderbal Galvão e pelos leigos José Trindade dos Costa Lage, Rozendo Ferreira Neto e Sonia Maria Jacob Neto.
Na coordenação de programação e jornalismo Victor Pinto, coordenação de programação religiosa, Aidil Brites e coordenação técnica e de transmissão, Diego Menezes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário